Você está em: Início Das Fontes de Renda – Mensalidades Contribuições e Orçamento.

Das Fontes de Renda – Mensalidades Contribuições e Orçamento.

E-mail Imprimir PDF

Art. 11. Além das joias e mensalidades, poderão ser fontes de renda do OPTC os aluguéis de suas dependências e a exploração de atividades lucrativas propiciadas pelo seu patrimônio.

Art. 12. Até a primeira quinzena de setembro de cada ano, a Diretoria Executiva apresentará ao Conselho Deliberativo a proposta orçamentária para os próximos 12 (doze) meses, fazendo a discriminação das despesas e receitas estimadas.

Art. 13. A Diretoria Executiva encaminhará ao Conselho Deliberativo e divulgará no quadro de avisos do Clube e em Assembleia especialmente convocada para este fim, até o dia 10 de novembro de cada ano, a proposta do valor da mensalidade a vigorar a partir de janeiro do ano seguinte.

Parágrafo único. O Conselho Deliberativo definirá o novo valor da mensalidade até o dia 30 de novembro.

Art. 14. Serão aplicados os seguintes descontos no valor da mensalidade do OPTC:

I - o sócio titular terá desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor das mensalidades caso tenha mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, não possua dependentes menores de 65 (sessenta e cinco) anos e tenha mais de 05 (cinco) anos de adesão ao Clube;

II - o (a) filho(a) de sócio titular, entre 18 (dezoito) e 24 (vinte e quatro) anos, que comprove matrícula e vínculo escolar, terá direito a um desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da mensalidade.

Parágrafo único. O sócio temporário não terá direito a isenção e nem desconto nas mensalidades, indiferente da idade.

Art. 15. Serão acrescidas às mensalidades e quaisquer contribuições dos sócios em atraso, juros e multa legal, e o débito sofrerá correção monetária de acordo com os índices oficiais, podendo a Diretoria Executiva proceder à cobrança judicial dos valores devidos.