Você está em: Início Dos Sócios e sua Admissão

Dos Sócios e Sua Admissão

E-mail Imprimir PDF
Capítulo III

 

Dos Sócios e Sua Admissão

 

Art.6 – O quadro Social será constituído de duas categorias de sócios:

-      sócio contribuinte e

-      sócio atleta

 

Art.7 – Sócio contribuinte será aquele que satisfizer as disposições deste estatuto e que puder inscrever-se podendo ser um sócio contribuinte individual ou familiar.

 

1-  Contribuinte Individual – Aquele que tenha o pagamento de uma jóia e ainda não tenha constituído família, nos termos da lei.

 

2-  Contribuinte Familiar – Aquele mencionado na alínea anterior que tenha constituído família, nos termos da lei, ou pessoa casada que  tenha efetuado o pagamento de uma jóia.

 

 

Art. 8 – Sócio atleta será aquele não associado, inscrito em uma das divisões da diretoria de esportes do Clube, sujeito aos respectivos regulamentos, que esteja em plena atividade e defenda o clube em competições oficiais e extra-oficiais para  as quais for escalado, perdendo esta condição automaticamente ao deixar de fazê-lo.

 

§ 1o – Os sócios da categoria atleta, ficarão isentos das contribuições de jóias e mensalidades.

 

§ 2o Este sócio está sujeito aos respectivos regulamentos deste estatuto e perderá a condição de sócio atleta caso se abstenha de participar de alguma competição para a qual for escolhido.

 

§ 3o – Os técnicos responsáveis pelas diferentes modalidades esportivas deverão apresentar, sob periodicidade, determinada pela diretoria, relatórios indicativos daqueles atletas que permanecerão nesta condição e aqueles dela excluídos pela de falta de freqüência, indisciplina, insuficiência técnica e pela extinção por qualquer motivo da modalidade.

 

§ 4o – Os sócios do clube, titulados na categoria de contribuinte, que também forem atletas, não receberão carteira de sócio dessa categoria e nem mesmo os benefícios.

 

§ 5o – Os  sócios da categoria atleta não terão direito de votar, ser votado e participar de assembléias.

 

§ 6o – O número de sócios atletas, será regulamentado pelo regimento interno ou através de resoluções, resguardando o interesse do sócio contribuinte.

 

Art.9 – São Condições indispensáveis para a admissão do quadro social

 

a) O pretendente e as pessoas de sua família deverão gozar de bom conceito social;

 

Art. 10 – A admissão do sócio nos termos deste Estatuto, será proposta por 2 (dois) sócios contribuintes.

 

§ 1o – A proposta será assinada pelos 2 (dois) sócios proponentes com no mínimo 2 (dois) anos no quadro de sócio e pelo proponente, devendo vir acompanhada de 1(uma) fotografia deste e de cada um dos seus dependentes maiores de cinco anos.

 

§ 2o – A proposta será levada ao conhecimento da Diretoria na primeira reunião, na qual será designado um relator, ficando todos os direitos obrigados a realizar as sindicâncias necessárias.

 

§ 3o – Na reunião seguinte, será apresentado e discutido o parecer do relator, seguindo-se de votação secreta e considerando-se recusada a proposta que não obtiver 3/4 (três quartos) de votos favoráveis dos diretores.